3

Sinceras homenagens

E lembro que tenho em meus registros um texto que foi encontrado dentro de um livro de filosofia de um certamente esforçado aluno de cambridge. Releio: “Mas é claro que ninguém ignoraria os examinadores da vida, embora não ignorá-los não signifique compreendê-los, ou suportar um a contradizer o outro, ou perceber os que desmontam hoje…

Veja mais
7

De a e z

Mas no mundo das sabedorias se poderia  saber também que quando a olha para zcostuma ver muito pouco; a miséria precisa ser paisagem apenas, para que a opulência persista convicta. E a  enxerga aglomerados de barracos num terreno irregular de fundo de vale sujeito a inundações; e na água preta de valeta que corre pelos becos  …

Veja mais
8

Atiremos a primeira pedra

E no mundo das sabedorias sempre poderemos nos surpreender com os poucos que prestam atenção ao chacoalhar das cabeleiras dos pinheiros do paraná; e poderão, inclusive, tentar poesia: “araucárias cujos ramos enfileirando-se em planos diferentes, sobretudo por causa da inclinação do terreno, formam degraus de imensa escada”. Em maio de 1880 o imperador visitou a…

Veja mais
Baixe o livro